sexta-feira, 3 de junho de 2011

Os ganhadores do Festival!

O I Festival RVCA de Curtas-Metragens tem os ganhadores definidos. O Festival que mostrou e promoveu os Curtas Metragens de surf e cultura de praia, aconteceu na sua primeira edição durante o Festivalma, exibindo produções Independentes e premiadas, antes das sessões onde renomeados diretores como Claire Gorman, Patrick Trefz e Jack McCoy nos apresentaram seus longas.

O ganhador da Categoria Independente é Fausto Borges com o "Morning Sessions 3 - The Renew". O filme mostra um pouco da história de uma viagem de amigos, que acabaram convivendo com uma tragédia onde surfistas locais perderam a vida e salvando 2 meninas que se perderam nas correntes de uma praia quase deserta, ao mesmo tempo tiveram o tempo de sua vida surfando em um país paradisíaco. O curta mostra em belas imagens, algumas ondas, praias e o tempo vivido em El Salvador, um país com ondas perfeitas e uma sociedade que se re-estrutura após uma histórica guerrilha cívil.

Na Mostra Panorama, o ganhador é o filme "Aloha", uma produção de Paula Luana Maia e Nildo Ferreira, que foi super bem feita. Documentando momentos de personagens nobres que superam suas dificuldades causadas por deficiências fisícas e voltam a conviver em harmonia com as ondas. O filme é um projeto do Instituto Quero, que ensina e motiva jovens talentos a produzirem obras Audiovisuais. Em seus 15 minutos fica clara a paixão pelo mar que é transmitida por personagens como Taiu, Robson "Careca", Henrique Saraiva e Valdemir "Val"Pereira, surfistas com vários graus de deficiências, mas todos fissurados e apaixonados pelo Surf.

Fica aqui uma grande felicidade de ter recebido diversos trabalhos, e poder exibi-los ao público no maior dos Festivais de cultura de praia do Brasil. Os curtas são os primeiros passos da maioria dos apaixonados em produzir conteúdos audiovisuais, e foi um imenso prazer entrar em contato com essas pessoas e poder apresentar esse trabalho publicamente.
 O caráter competitivo da seleção do Festival, faz com que os envolvidos possam se preocupar em exibir o seu melhor ao público, ou deixar seu lugar a outro envolvido que depositou mais dedicação e tempo. É o único jeito de fazer uma seleção democrática que segue alguns critérios de produção e criatividade, dentro do tempo existente no Festival. Alguns produtores não conseguiram nos mandar suas obras dentro do prazo, mas fica a oportunidade para aprimorar ou deixar que a obra "cure" para o próximo Festival que em breve será divulgado. Certamento com um maior período de inscrição, esperamos trazer mais cultura e conteúdo em um formato cada vez melhor.

Fica aberto o nosso endereço para contato, qualquer produção audiovisual do tema, nos interessa, o endereço para contato é curtas@almasurf.com.br

Um enorme obrigado à todos os que se interessaram, participaram e assistiram nossos filmes, espero que tenham gostado e continuem acompanhando nosso blog e nosso canal para mais informações, até a próxima.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário