O Festival

O Festival RVCA de Curta-metragens, anuncia sua primeira edição, em 2011!
A produção independente e acessível dos Curtas, é sempre um começo emocionante pra qualquer Aspirante às Artes Visuais, e o pequeno tempo disponível para exibir as imagens, são um convite a experimentação e inovação sem que se perca a atenção do público. Os curtas metragens são um convite à uma rápida e intensa imersão no universo audiovisual, atraindo não só cineastas iniciantes como experts nessa categoria.
Assim é um orgulho poder interagir, recebendo obras para a Mostra Independente, inspirar com a Mostra Panorama, e relembrar na Mostra Retrospectiva, as 3 mostras que irão integrar o festival, cada uma com sua razão.
Esperamos apoiar novos criadores e fomentar os apaixonados pelas salas de cinemas com 3 dias de exibições de filmes de todo o mundo. 
A mostra acontece dias 26, 27 e 28 de maio durante o FestivAlma, na Bienal do Ibirapuera em São Paulo, e tem o patrocínio da RVCA, a mesma que realiza o já tradicional Festival de Cinema deste ano.
A mostra independente é aberta ao público, e nos interessa qualquer expressão audiovisual relacionada ao tema do Festival, 2011 o tema será "Vida na Praia", o regulamento e ficha de inscrição estarão disponíveis no site link: 
Boa sorte e bons filmes.
Mauricio Domingues
Curador e coordenador do Festival