segunda-feira, 23 de maio de 2011

Patrick Trefz no FestivAlma

O fotógrafo e cineasta Patrick Trefz residente de Santa Cruz, CA, estará apresentando pessoalmente alguns dos seus curtas no Festival RVCA de Curtas Metragens durante o FestivAlma.
Trefz começou sua carreira como fotógrafo na revista Surfer Magazine, e migrou para as películas de cinema, onde dirigiu clássicos como Thread e Idiosyncrasies. Sempre com um ponto de vista de observador atento e um excelente olhar para fotografia, o cineasta elevou o nível da cinegrafia de surf com belas imagens que resultam sempre em obras reflexivas e profundas.
No dia 28 será exibida a Mostra Retrospectiva, que relembra 3 clássicos de curta metragem dirigidos por Trefz. Entre eles, o clipe "Menina que Corre" da banda Undersea Poem, um duo formado por Chris Root e Juju Stulbach, dona de uma bela e suave voz, que neste caso e em alguns outros, pode ser ouvida cantando em português. "Jim's Lines" é outro curta do chef de cozinha, surfista e um dos primeiros "artistas de terra" que se tem história. O filme mostra o que Jim sabe fazer com uma bicicleta, alguns galhos secos e um rastelo. "Bicycle Trip" é um dos primeiros curtas do diretor e mostra com exímia e calculada sutileza, o surfista Peter Garaway, que simplesmente sai com sua bicicleta em busca de um sonho.
Por último será re-exibido seu último Longa, Idiosyncrasies, um mergulho no mundo do surf underground um contato íntimo com a psique de personalidades como Andrew Kidman, Leanne Curren e Bill Mulcoy.
Patrick também ira mostrar algumas de suas fotografias de surf em um espaço reservado ao artista.

http://www.patricktrefz.com

http://www.patricktrefz.com


Confira os horários de exibicão aqui no blog do Festival
Não percam, dias 26, 27 e 28 na Bienal do Ibirapuera durante o FestivAlma, em São Paulo!

www.festivalma.com.br

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário