terça-feira, 17 de maio de 2011

Seleção da Mostra Panorama

Panorama : Fig. Visão ou observação de um assunto em toda sua amplitude.


Neste primeiro ano da Mostra e do Festival a Mostra Panorama fez uma mistura de curtas premiados e novos talentos e ressaltou as produções nacionais. Produtoras como o Instituto Querô que faz workshops e aulas para jovens investindo em novas produções, além de conscientizar e educar novos talentos. Ou a Bulletree, produtora que em 2011 teve um grande destaque com o curta “The life (of) Style” que traz uma visao urbana e sombria, quase incomum entre os filmes de surf. “Steps into inspiration” também é uma bela produção nacional produzida pelos videomakers Guigo Foggiato e Agustin Mica, mostrando um pouco do trabalho do artista Guilherme Tonelli.
Além das produções nacionais exibiremos o curta  “Down with the ship”  do surfista big rider Derek Dunfee, uma ótima produção que foca ondas grandes e atletas que beiram a inconsequência, ondas e vacas monumentais. Da Austrália, um dos pólos da cultura de praia, vem o curta do cineasta Nathan Oldfield que nos apresenta um pequeno documentário sobre seu amigo, “ Ryan Heywood: small adventures” uma obra simples e autêntica.
Confira a lista dos cinco filmes que serão exibidos no dia 27 na Bienal durante FestivAlma, entre os filmes do Festival de Cinema RVCA:

"Steps into inspiration" Guigo Foggiatto e Augustin Mica,  Brasil 2010, 4' 
Steps into inspiration


“Down with the ship” Derek Dunfee, EUA, 2010, 20’ 


Down with the Ship





“Aloha” Paula Luana Maia, Nildo Ferreira. 2009, Brasil, 15'
   
Aloha


“Ryan Heywood: Small Adventures”Nathan Oldfield. 2007, Austrália, 5’09’’

Ryan Heywood

“Life (of) Style” Marcos Ribas, Diego Zeferino. 2011, Brasil, 4’16’’

Life (of) Style


Os horários das exibições estarão disponíveis em breve aqui no blog, no site do festivalma e no dia do evento!


Parabéns a todos os selecionados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário